sexta-feira, 7 de maio de 2010

A cegueira patriota.

Meu caro amigo Welisson,gostaria de relatar uma coisa. Em questão aos 50 anos em cinco que Juscelino tentou realizar no Brasil foi um pensamento muito nobre da parte dele !Mas não podemos deixar de dizer os problemas futuristicos que o Brasil enfrentou,como a a grande divida externa que o deixou contra a parede durante a crise.Mas essa é outra historia. O que nos deixam de cabeça quente,são as cópias ideologicas dos politicos recentes que tentam inplantar isso na cidade de São Paulo.Tornando completamnete uma verdadeira bagunça no centro politico economico,ou seja a Cidade de São Paulo.Não adianta eles nos darem alguns recursos sendo que ainda eles nos deixam sem o que necessita mesmo. Isso é um fato gritante mas por causa destes mesmos nós não estamos preparados à um esquema de aprendizado de primeiro mundo. Não vejo problema algum em sermos de terceiro mundo ou de primeiro mundo,pois isso não passa de um reconhecimento que é tão cobiçado aos países que possuem DINHEIRO. Uma coisa que claro que o nosso país possue,mas essa não é a questão.Isso não vem ao caso,o que faz um país evoluir não é o poderio economico,mas sim a organização de projetos. Tem outro porém que ja diz o tão crescimento economico dos Estados Unidos,eles no começo de sua história eles não foram uma colonia de exploração e sim uma de povoamento,que ja mantia os termos da politica mais organizada que visava uma "igualdade" até então.Certo que são um país totalmente capitalista,mas para seu desenvolvimento manteram uma ideologia socialista para que todos que começassem essa nação pudessem evoluir.O Brasil apesar de ser um país sofrido e que tem seus problemas de infraestrutura e de pessoas passando fome(que não é o unico,e garanto que existe paises também de primeiro mundo que possuem essas complicações),ainda mostra que tem uma população que além de cega é batalhadora seguindo na lei da sobrevivencia e que ainda ama seu país. Neste trecho: "Senhores representantes (José Serra e Gilberto Kassab) parem de fazer com São Paulo o que Juscelino K. tentou fazer com Brasil,50 anos em 5. Não somos os EUA, fazemos parte de um país de terceiro mundo..." Me referi aos EUA,pelo fato que nosso país gosta tanto de copiar o que eles fazem.O que é exatamente que nossos politicos querem nos enfiar guela à baixo.Seria a mesma coisa de chegar e dizer à eles : -Tenham uma ideologia de ideias próprias parem de copiar os norte-americanos ! Só faço uma apelo aos brasileiros que antes de mais nada questionem e critiquem o que eles estão fazendo,pois como disse,apesar de sermos batalhadores e amantes da patria nós também estamos sendo mortos pelos atos desses que nos diz ajudarmos.Então cobrem o que mesmo deve ser feito ! Como diz meu amigo Welisson: Acorda Brasil ! Nós Podemos Muito Mais !

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Welisson Guedes - Resposta à Ditadura Educacional Postada Por Helton Alves

Caro Helton, Gostei do Seu Texto Mas Não Posso Deixar de Entrar em Contrapartida Em Algumas Coisas..

No Seu Trecho:

"Senhores representantes (José Serra e Gilberto Kassab) parem de fazer com São Paulo o que Juscelino K. tentou fazer com Brasil,50 anos em 5.
Não somos os EUA, fazemos parte de um país de terceiro mundo..."

Os EUA Não Conquistaram Tudo o Que Representam No Mundo Hoje em 5 Anos, Isso Vem de Séculos Atrás; Além do Mais, EUA Não é Referência Para Nada, Pois Não é o País Que Mais Chega Perto da "Perfeição", Muito Pelo Contrário, é Um País Cheio de Problemas, Preconceitos e Se Acham os DONOS do MUNDO
Que Bom Seria Se o Sr. Ex-Governador José Serra e o Prefeito Kassab Quisessem Fazer em São Paulo 50 Anos em 5, Mas Isso Não Acontece ..

Penso Que Juscelino Kubitschek Tinha Um Pensamento Legal do Brasil, Fez a Capital em Brasília Para o Dinheiro e Poder Não Ficar Concentrado Somente no Rio e São Paulo, e Por Que o Brasil Não Pode Crescer Igual ou Ainda MAIS do Que os EUA ?
Se Tivessemos Um Povo Que CONHECE Seus Direitos e COBRA do ESTADO Esses Direitos, Seríamos Um País Ainda Melhor..

Sobre o Trecho "...Somos Um País de Terceiro Mundo e Não Tem Problema Continuar Assim.." ,

É Claro Que Tem Problema Continuar Assim, Enquanto Temos Uma "Elitezinha" Que Contém Toda a Riqueza e os Meios de Produção, Temos Também Gente Passando Fome e MUITOS Problemas de Infraestrutura..

O BRASIL NÃO PODE CONTINUAR ASSIM !

TEMOS QUE MUDAR E VER QUE NOSSO PAÍS TEM UMA DAS ARRECADAÇÕES MAIS ALTAS DO MUNDO ! MAS O NOSSO GOVERNO USA MAL ESSE DINHEIRO, E TODOS NÓS NOS SUBMETEMOS A ISSO...

Acorda Brasil !
Nós Podemos Muito Mais !

Welisson Guedes - 14 Anos - Morador de Cidade Tiradentes - São Paulo - SP

terça-feira, 4 de maio de 2010

"Ditadura educacional" - Por Helton Alves



Estava esses dias revirando minhas coisas da escola,e vi uma pilha de APOSTILAS que ganhei quando estudava.Surgiu uma enorme vontade de queimar aquelas sobras de desperdicio. Uma coisa que ja estamos cegos de ver,é a nossa educação excassa.Isso por que os politicos somente querem que decoremos o que o professor passa. Não estou falando mal dos professores,pois somente estão exercendo a função deles e até admiro isso.Não são muitos que estão à disposição de ensinar a aréa em que é especializada. Mas quando o senhor Kassab e o Sr. Burns (josé Serra) nos deram essas apostilas de merda,todas dizendo o que exatamente devemos aprender,envergonhando cada vez mais o que é chamado de educação.Além de desvalorizar a capacidade de aprendizado dos nossos professores. Quer dizer que eles pensam que é somente dois ou três professores que dão aula pra milhares de alunos do estado de São Paulo.Ensinando os professores o que eles devem ensinar à nós ! Vergonhoso! Garanto que eles não aprenderam assim.Eles não se colocam no lugar dos professores e dos alunos que ganham uma duzia de resvistinhas que além de ditar o que devemos decorar,chega à nossas mãos tudo fora de uma devida ordem. Jamais veremos um livro de história falando sobre colonização do Africa e pulando diretamente para a revolução Russa. A não ser que eles aprenderam assim.Isso já explica o modo que eles administram São Paulo,eles fazendo duas ou três coisinhas na cidade e pula mais de duzentos anos de evolução.E assim deixam imcompleto o sistema de aprendizado do jovem brasileiro. Senhores representantes (José Serra e Gilberto Kassab)parem de fazer com São Paulo o que Juscelino K. tentou fazer com Brasil,50 anos em 5. Não somos os EUA,fazemos parte de um país de terceiro mundo,e não teria problema algum continuar assim.Somente necessitamos de um a forma de vida com todos paramêtros preenchidos. P.S. Estou vomitando nessas apostilas.

domingo, 2 de maio de 2010

Kassab : Odeia os trabalhadores

Todos já sabem do tão valorizado plano do nosso saldoso representante Gilberto Kassab,que simplesmete visa a proibição de ambulantes circular vendendo qualquer tipo de mercadoria. É obvio que não é a opção que essas pessoas escolheram para ganhar a vida.Mas é a unica alternativa que enxergam para ganhar a vida. Mas como o nosso prefeito de São Paulo é um perfeccionista de uma figa e um homem politicamente correto,somente consegue mirar aqueles olhos enormes em cima de coisas pequenas e superfluas que nunca atrapalharam ninguém. Certo ele ja possui o emprego dele,que obviamente ganha muito dinheiro e consegue garantir o franguinho na panela todos os dias. Mas este tem a coragem e a covardia de colocar a policia atrás de simples batalhadores que fazem grande parte dos eleitores que votariam nele nesta eleição. Presenciei estes dias no Metro Corinthians-Itaquera a covardia dos policiais metropolitanos contra os ambulantes que somente estavão em mãos a pipoca e a pururuca. Senhor Kassab tome vergonha na cara e pega estes teus funcionarios e muda eles de lugar.Tire eles de ficar condenando reles trabalhadores e coloqui-os na rua contra a criminalidade mais pesada(a tal que você não enxerga). Procure uma solução mais civilizada de resolver isso.Dando auxilio à estes trabalhadores para que não seja mais necessário eles executarem essas atividades que enche a sua cabeça de ódio dos trabalhadores. EEE Gilbertinho Ja foram os professores,o pessoal da saúde,do tranporte,do comércio,quem serão os próximos da sua lista negra em ?