sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cia. Truks Se Apresenta no Pombas Urbanas em Cidade Tiradentes no Dia 03/04


Como seria se as histórias dos príncipes, das princesas, dos reis e das rainhas, das bruxas más e dos dragões que soltam fogo pelo nariz, começassem pelo final, depois do “viveram felizes para sempre?"


É exatamente o que mostramos na primeira história deste espetáculo! Henrique Sitchin, versátil contador de histórias, aqui, conta a história a partir do momento em que rei e rainha se casam para serem felizes para sempre! De forma bem leve e divertida, fala às crianças que os problemas existem e devem ser encarados como parte da vida, e que a imposição de que é preciso ser feliz o tempo todo é muito cruel para os pequenos.



Na segunda parte da peça, é contada a bonita história do Planeta dos Aljenfios, onde os habitantes são exatamente como se imagina que sejam. Como assim? Ora, simples: Se os imaginarmos muito altos, eles automaticamente ganham altura, se os imaginamos gordos, imediatamente engordam, se os imaginamos com pintas roxas no rosto, elas na hora pipocarão em suas faces. O problema ocorre quando a fama do planeta rapidamente atravessa as galáxias e, a cada instante, em alguma parte do universo, imagina-se que seus moradores sejam diferentes. Os pobres habitantes do lugar mudam de forma e de jeito a cada instante. Perdendo a paz, e já quase enlouquecidos com tantas transformações, eles descobrirão uma forma surpreendente de resolverem os seus terríveis problemas. Descobrem, sobretudo, a alegria de ser como são, e não como se espera que sejam...

A TÉCNICA:

“E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?” é um espetáculo dinâmico e inovador. Aqui é utilizado um recurso técnico que mistura bonecos com desenhos que são produzidos ao vivo, em cena. O ator tem, à sua frente, uma versátil mesa de trabalho, equipada com lápis de cor, tintas e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, Henrique Sitchin monta cenários, desenha situações e climas que, através de uma câmara de vídeo, colocada sobre a mesa, são registradas e lançadas, por um projetor, em um telão onde, por sua vez, surgem figuras – bonecos de sombras animados por Valter Valverde, a interagir com as imagens projetadas.




PRÊMIOS E INDICAÇÕES

• INDICAÇÃO AO PRÊMIO COCA COLA FEMSA / 2008 - MELHOR ESPETÁCULO, MELHOR TEXTO e MELHOR ATOR

Fonte: http://www.truks.com.br/


Espetáculo: "E Se As Histórias Fossem Diferentes ?"


ENTRADA GRATUITA !

Local: Centro Cultural "Arte em Construção"
( Av. Metalúrgicos, 2100 - Próximo ao Hospital Cidade Tiradentes )

Horário: 19:00 hs ( Retirar Ingressos Com 1 Hora de Antecedência)

Faixa Etária: Livre


Eu Vou, e Você ?
Vai Ficar Aí Vendo Novela Enquanto Temos Um Espetáculo Desses Aqui em Nosso Bairro ?

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Com 43% de Intenções de Voto, Marta Suplicy Lidera Corrida Para o Senado



A primeira pesquisa de intenção de voto para senador em São Paulo realizada pelo Datafolha mostra a ex-prefeita Marta Suplicy (PT) na liderança, com grande vantagem em relação aos principais adversários apresentados.



No levantamento, Marta aparece com 43% das intenções de voto. A seguir, com 25%, vem o senador Romeu Tuma (PTB), que concorre à reeleição. Logo após estão o ex-governador Orestes Quércia (PMDB), com 22%, e o vereador e cantor Netinho de Paula (PC do B), com 19%. A ex-vereadora Soninha (PPS) se destaca em quinto lugar, com 18%.

Foram pesquisados também os nomes do vereador Gabriel Chalita (PSB), que tem 8% das intenções de voto, do chefe da Casa Civil do governo José Serra, Aloysio Nunes Ferreira (PSDB), com 6%, e de Ricardo Young (PV), presidente do Instituto Ethos, com 3%.

A eleição de outubro renovará duas das três vagas ao Senado. Hoje, além de Tuma, São Paulo é representado pelos petistas Aloizio Mercadante, que será candidato ao governo de São Paulo, e por Eduardo Suplicy, reeleito em 2006. O mandato é de oito anos.

O Datafolha ouviu 2.001 eleitores no Estado em 25 e 26 de março. Cada pessoa indicou dois nomes, já que o eleitor terá, em 3 de outubro, de votar em dois candidatos a senador. Por essa razão, a soma total dos percentuais ultrapassa 100%.

A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

O levantamento mostrou ainda que 33% dos pesquisados pretendem votar em branco ou nulo, enquanto 24% afirmaram não saber em quem votar. Este percentual, se as eleições fossem hoje, seria especialmente decisivo para a acirrada disputa pela segunda vaga.

Definições

A candidatura de Marta ao Senado pelo PT foi definida nas últimas semanas, após o partido bater o martelo no nome de Mercadante para a disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

Até fevereiro, o partido insistia em uma chapa ao governo encabeçada pelo deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE). Nesse caso, Mercadante concorreria à reeleição. Ciro chegou a trocar seu domicílio eleitoral do Ceará para São Paulo, para viabilizar uma candidatura ao governo paulista.

Segundo o levantamento, a ex-prefeita tem a maior parte de seu eleitorado concentrada na capital, onde atinge 48%.

A pesquisa revela ainda que Marta mantém um bom resultado, acima de 40% das intenções de voto, até mesmo entre aqueles que avaliam como “ótimo/bom” o governo de José Serra (PSDB) e a administração do prefeito da capital, Gilberto Kassab (DEM), seus principais opositores políticos.

“Isso mostra que, pelo menos enquanto a campanha não começa, ela não enfrenta resistência entre os simpatizantes do governador e do prefeito”, diz Mauro Paulino, diretor-geral do Datafolha.
Segundo Paulino, o levantamento revela o desconhecimento do eleitor acerca dos candidatos ao Senado. Aqueles que já concorreram a cargos eletivos atingiram os melhores resultados.


Reflexão Pessoal:

Que Bom Que o Eleitorado Não Está Indo Nessa de Partido A ou B ...
O Eleitorado Deve Avaliar Candidato Por Candidato, Depois Decidir Quem Será Melhor Para o Estado Como um Coletivo.
Acho Difícil a Candidata do PT, Marta Suplicy, Perder Essas Eleições ao Senado.
Ela é Muito Conhecida e Reconhecida Por Tudo Que Fez Nas Regiões Mais Carentes de São Paulo.
 Suas Principais Conquistas Foram o Bilhete Único, A Compra de Mais de 10.000 Mil Ônibus Para a Capital, Criou o Vai-e-Volta ( Hoje TEG), Material Escolar e Uniforme (Já Que Naquela Época A Renda Era Muito Mais Baixa e as Crianças Passavam Vergonha por Não Ter Uniforme e Material Escolar).
Além dos 25 CEUs Deixados Prontos por Ela em 2004 e Mais 24 em Projeto Ou Licitação ( Que o Governo Kassab Diminuiu o Tamanho Desses 24 CEUs e Aumentou o Preço ), Um Bom Exemplo Disso é a Diferença Entre os CEUs Inácio Monteiro e Água Azul, Ambos em Cidade Tiradentes.
O Teatro do CEU Inácio Monteiro é Muito Maior e Confortável do Que o Teatro do CEU Água Azul, Além das Piscinas, Que no CEU Água Azul São Menores e Em Menor Quantidade.


Welisson Guedes - 14 Anos - Morador de Cidade Tiradentes - São Paulo - SP

domingo, 28 de março de 2010

Lei VAI - Valorização de Iniciativas Culturais

Lei VAI - Programa de Valorização de Iniciativas Culturais


LEI Nº 13.540, DE 24 DE MARÇO DE 2003 (Projeto de Lei nº 681/02, do Vereador Nabil Bonduki - PT)

Institui o Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais - VAI - no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura e dá outras providências.


MARTA SUPLICY, Prefeita do Município de São Paulo, no uso das atribuições que lhe são conferidas por lei, faz saber que a Câmara Municipal, em sessão de 19 de fevereiro de 2003, decretou e eu promulgo a seguinte lei:

Art. 1º - Fica instituído o Programa para a Valorização de Iniciativas Culturais - VAI - no âmbito da Secretaria Municipal de Cultura, com a finalidade de apoiar financeiramente, por meio de subsídio, atividades artístico-culturais, principalmente de jovens de baixa renda e de regiões do Município desprovidas de recursos e equipamentos culturais.

Art. 2º - O Programa VAI tem por objetivos:

I - estimular a criação, o acesso, a formação e a participação do pequeno produtor e criador no desenvolvimento cultural da cidade;

II - promover a inclusão cultural;

III - estimular dinâmicas culturais locais e a criação artística.

Art. 3º - Poderão ser destinados ao Programa VAI recursos provenientes de convênios, contratos e acordos no âmbito cultural celebrados entre instituições públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras e a Secretaria Municipal de Cultura.

Art. 4º - Os recursos destinados ao Programa VAI deverão ser aplicados em atividades que visem fomentar e estimular a produção cultural no Município de São Paulo vinculada a diversas linguagens artísticas, consagradas ou não, relativas a artes e humanidades ou a temas relevantes para o desenvolvimento cultural e formação para a cidadania cultural no Município.

Parágrafo único - É vedada a aplicação de recursos do Programa VAI em projetos de construção ou conservação de bens imóveis ou em projetos originários dos poderes públicos municipal, estadual ou federal.

Art. 5º - Fica criada a Comissão de Avaliação de Propostas do Programa VAI, com a finalidade de selecionar as propostas e avaliar o resultado daquelas aprovadas.

§ 1º - A comissão será composta por 08 (oito) membros, sendo 04 (quatro) representantes do Executivo e 04 (quatro) representantes de entidades do setor cultural da sociedade civil.

§ 2º - Os representantes do Executivo deverão ser designados pelo Secretário Municipal de Cultura e os representantes da sociedade civil, pelo Conselho Municipal de Cultura, dentre as entidades nele cadastradas.

§ 3º - Os membros da Comissão de Avaliação terão mandato de 01 (um) ano, podendo ser reconduzidos uma vez por igual período.

§ 4º - A Comissão de Avaliação será presidida por um dos representantes do Executivo, designado pelo Secretário Municipal de Cultura.

§ 5º - O presidente da Comissão de Avaliação terá direito a um segundo voto em casos de empate.

§ 6º - Enquanto o Conselho Municipal de Cultura não estiver em funcionamento, os representantes da sociedade civil poderão ser indicados pela Secretaria Municipal de Cultura dentre as entidades cadastradas no Conselho.

Art. 6º - Poderá concorrer a recursos do Programa VAI toda pessoa física ou jurídica sem fins lucrativos, com domicílio ou sede comprovados no Município de São Paulo há no mínimo 02 (dois) anos, que apresentar propostas artístico-culturais de acordo com os requisitos previstos nesta lei.

Parágrafo único - Não poderão concorrer aos recursos do Programa VAI funcionários públicos municipais, membros da

Comissão de Avaliação, seus parentes em primeiro grau e cônjuges.

Art. 7º - A inscrição para o Programa VAI deverá ser feita de forma simplificada, em locais de fácil acesso e em todas as regiões do Município.

Art. 8º - O valor destinado a cada proposta será de até R$ 15.000,00 (quinze mil reais), corrigidos pelo IPCA ou índice que o vier a substituir, podendo haver nova solicitação, consecutiva ou não, por apenas uma vez, de acordo com avaliação realizada pela Comissão de Avaliação.

Parágrafo único - O valor será repassado em até 03 (três) parcelas, a critério da Comissão de Avaliação e de acordo com o cronograma de atividades.

Art. 9º - Quando a proposta aprovada não resultar em evento gratuito, deverá destinar no mínimo 10% (dez por cento) de seus produtos ou ações como devolução pública, sob forma de ingressos, doação para escolas e bibliotecas, entre outros.

Art. 10 - A Comissão de Avaliação selecionará os beneficiários analisando o mérito das propostas segundo critérios de clareza e coerência, interesse público, custos, criatividade, importância para a região ou bairro e para a cidade.

§ 1º - A seleção de propostas realizar-se-á anualmente.

§ 2º - Serão consideradas preferenciais as propostas culturais de caráter coletivo que estejam em curso e necessitem de recursos para o seu desenvolvimento e consolidação.

Art. 11 - Os programas beneficiados pelo Programa VAI deverão prestar contas durante sua execução e ao final dela para a Secretaria Municipal de Cultura, na forma que ela regulamentar.

Art. 12 - A avaliação do Programa VAI comparará os resultados previstos e efetivamente alcançados, os custos estimados e reais e a repercussão da iniciativa na comunidade ou localidade.

Parágrafo único - É necessária a aprovação da prestação de contas para que o beneficiário do programa possa candidatar-se novamente.

Art. 13 - Ao final de cada ano o Conselho Municipal de Cultura realizará uma avaliação coletiva do Programa VAI com a presença dos beneficiários.

Art. 14 - O Executivo deverá regulamentar esta lei no prazo de 60 (sessenta) dias.

Art. 15 - O Programa VAI instituído por esta lei deverá ter dotação orçamentária própria, suplementada se necessário.

Art. 16 - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, aos 24 de março de 2003, 450º da fundação de São Paulo.

MARTA SUPLICY, PREFEITA

LUIZ TARCISIO TEIXEIRA FERREIRA, Secretário dos Negócios Jurídicos

JOÃO SAYAD, Secretário de Finanças e Desenvolvimento Econômico

CELSO FRATESCHI, Secretário Municipal de Cultura

Publicada na Secretaria do Governo Municipal, em 24 de março de 2003.


Fonte: http://www.leivai.blogspot.com/

Com Atraso de Dois Anos, Secretário de Transportes Anuncia Medidas e Corredores Para a M'Boi Mirim

Em 17 de abril de 2008, após realizar vistoria no Terminal do Jd Ângela, o Vereador Donato sugeriu que fosse implantada uma medida emergencial simples para aumentar a velocidade no corredor da M’Boi Mirim: “… eu sou leigo, mas a M’Boi Mirim fica congestionada apenas num sentido, se tivesse a faixa reversível de ônibus no outro sentido que está vazio de manhã, seria uma medida emergencial que certamente daria uma resolução não definitiva, mas melhoraria a condição de transporte daquela população … ”.


Foi preciso a população protestar contra as péssimas condições do transporte, e várias vezes nesses últimos dias, para a Prefeitura se mexer. No Diário Oficial de sábado, 20/03, o Secretário de Transportes, Alexandre de Moraes, anunciou, através da portaria nº019/2010 SMT.GAB, que fará faixas reversíveis de tráfego, das 6 às 8 horas da manhã, em trechos dos corredores da Estrada do M’Boi Mirim e da Av Guarapiranga.

Com atraso de dois anos, a Secretaria de Transportes resolveu implantar a medida que poderia estar em funcionamento desde de 2008, quando pela primeira vez a população protestou.
Má vontade, incompetência ou impiedade?
O fato é que a população das periferias da cidade de São Paulo nunca é lembrada nos planos da administração Kassab.
A não ser quando explode em revolta...


Fonte: http://www.blogdofavre.ig.com.br/

Reflexão Pessoal :

Até Que Enfim Alguma Providência Foi Tomada!
Se a População Não se Mobiliza, Não Vai Conseguir Nada...
Cadê o Monotrilho Prometido Para o M'Boi Mirim ?
Realmente, as Periferias São Esquecidades, Infelizmente, Nesse Sistema Só Tem Vez Quem Tem Dinheiro...

O Atual Senador Cristóvam Buarque e Então Deputado Federal Em 1995 , Levou o Projeto de Disciplinar os Alunos Com Aulas de Filosofia e Sociologia, Mas O Governo FHC Não Permitiu, Pois FHC é Sociólogo e Sabe Como é Perigoso Para Um Governo de Direita Ter Uma Sociedade que Pensa, Que Critica, Que Analisa...

Em 2003, Quando Ministro da Educação, O Senador Cristóvam Buarque Implantou Esse Projeto e Deu Dois Anos Para os Estados Contratarem e Capacitarem Professores.
O Estado de São Paulo Foi o Único que Demorou os Dois ANOS Para Colocar Essas Disciplinas em Prática...

Os "Caras" Já Tem o Poder na Maior Metrópole da América do Sul, Nos Quato Estados do Sudeste, Imagina se Conseguirem o Governo Federal ?

Não Quero Nem Imaginar Como o Brasil Vai Ser se Isso Acontecer Novamante...

Pense, Analise, Critique e Julgue !

Você É, Você Pode, Você Manda !


Welisson Guedes - Morador de Cidade Tiradentes - São Paulo - SP