segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cia. Estável se Apresenta em Cidade Tiradentes no Dia 24/04

O Espetáculo "Homem Cavalo & Sociedade Anônima" é um cruzamento de situações sobre trabalho, moradia e consumo, costurado pela fábula de um homem animalizado e explorado em seus esforços por sobrevivência, como metáfora das impossibilidades, ilusões e contradições estampadas em nosso cotidiano.

Homem Cavalo & Sociedade Anônima é a criação da Cia. Estável resultado de uma pesquisa de mais de dois anos dentro de uma casa de acolhida para homens em situação de rua, microcosmo representativo da sociedade contemporânea.

Espetáculo: "Homem Cavalo e Sociedade Anônima"
( GRATUITO )

Local: Centro Cultural "Arte em Construção"
- Av. Dos Metalúrgicos, 2100 ( Próximo ao Hospital Cidade Tiradentes)

Data: 24/04 ( Sábado )

Horário: 19:00 ( Retirar Ingressos Com 2 Horas de Antecedência)

domingo, 18 de abril de 2010

"Limpeza" do Centro ?

Editorial do jornal "O Estado de São Paulo" nesta sexta-feira (16/04) trata da atitude da prefeitura de São Paulo frente aos moradores de rua:
“Depois da desastrada reforma do sistema de albergues, que vem reduzindo as vagas disponíveis para moradores de rua e causou espanto por sua insensibilidade no trato de uma questão particularmente delicada, tendo em vista seus aspectos sociais e humanos, a Prefeitura da capital acaba de tomar uma segunda medida igualmente infeliz em relação a essa população desamparada.
Portaria publicada no dia 1.º de abril regulamenta os procedimentos a serem observados pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) no trato com os moradores de rua, cabendo-lhe "contribuir para evitar a presença de pessoas em situação de risco nas vias e áreas públicas da cidade e locais impróprios para a permanência saudável das pessoas..."

Fonte: http://www.sigampost.com.br/

Reflexão Pessoal:

Essa Questão dos Moradores de Rua Deve Ser Encarada Como um Problema Sério Não Só de Impacto Urbano, Mas Como Um Problema Social, Coisa Que a Prefeitura de São Paulo Não Está Fazendo.
De Que Adianta "Descer o Cacete" nos Moradores de Rua ?
Eles Não Tem Para Onde Ir, De Qualquer Jeito Eles Vão Acabar Ficando Nas Ruas..
Essas Pessoas Merecem Respeito Igual à Qualquer Outra Pessoa, A Solução Para os Moradores de Rua Seria Capacitá-los e Fazer Mais Albergues, Já que os Existentes São Muito Poucos.


Welisson Guedes - 14 Anos - Morador de Cidade Tiradentes - São Paulo - SP