segunda-feira, 22 de março de 2010

Greve Dos Professores - 3ª Semana Sem Acordo Com o Governo

A greve dos professores da rede estadual de São Paulo entra hoje na terceira semana com a promessa de radicalização. Em assembleia realizada na sexta-feira, os docentes prometeram fechar 100% das escolas.


Segundo a Secretaria da Educação, apenas 1% dos professores aderiu à paralisação; para os sindicatos, mais de 60% da categoria está parada.

Amanhã, líderes dos sindicatos dos professores, dos aposentados e dos diretores devem procurar o secretário Paulo Renato Souza para tentar um acordo. Nova manifestação deve ocorrer na sexta, desta vez em frente ao Palácios dos Bandeirantes.
 
Fonte : Jornal "O Estado de São Paulo", Edição do Dia 22/03/2010.
 
 
Reflexão Pessoal :
 
Hoje, Minha Professora de Matemática, Que Estava de Greve Há 15 Dias, Nos Falou Um Pouco Sobre Sua Opinião e Seu Direito e Motivos de Greve.
Ela Disse Estar Revoltada Com a Política Educacional do Governo do Estado de São Paulo, Onde Para o Professor Ganhar Um Pouco Mais, Tem Que Passar Numa Prova Super Difícil, Que 60% Dos Matemáticos Não Conseguiram Passar.
Sr. Governador José Serra, Pague Bem os Professores, Pois Mesmo Ganhando Esse Baixo Salário, Entram em Sala de Aula Querendo Dar Aulas, Mas Não Conseguem, Pois só Tem Uma Lousa e Um Giz, Além das Carteiras Velhas e o SISTEMA que o  OBRIGA os Professores e Nós, Alunos Interessados na Aula, a Aturar os ALUNOS que NÃO Querem ESTUDAR !
E Volto a Falar, Os Professores Não Estão em Greve Apenas Pelo BAIXO SALÁRIO, Mas Também Por Melhores CONDIÇÕES DE TRABALHO.
Hoje Mesmo, a Professora de Educação Física Começou a Passar o Conteúdo da Apostila, Sobre Basquetebol.
Depois Ela Levou os Alunos Para a Quadra, Mas, Onde Está o Aro de Basquetebol ?
A Quadra Está um Lixo e Não Há Materiais Suficientes Para Dar Uma Aula Legal, Claro Que Não é Culpa Diretamente do Governador Serra, Mas Tem Alguma Coisa Errada Aí...
 
Espero que o Sr. Governador Pare de Se Esconder dos Professores e Assuma a Responsabilidade de Dar Uma Estrutura Digna às Escolas e Pagar o Que Os Professores Merecem Ganhar.
 
 
Welisson Guedes - 14 Anos - Morador de Cidade Tiradentes - São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário