quarta-feira, 17 de março de 2010

Rua José Pereira de Jesus - Vila Yolanda II - Cidade Tiradentes - Isso é São Paulo !





Esse é o Lugar Onde Somos Forçados a Viver, Esgoto a Céu Aberto, Deslizamentos, Doenças...
Note Que a Casa Na Beira do Rio Poluído e Descanalizado Está Prestes a Cair, Colocando Vidas em Risco...



Somos Todos Obrigados a Passar Por Isso Todos os Dias, Pois Esse é o Caminho da Escola, da Farmácia, da Padaria...
Infelizmente é a Isso que nos Submetemos.
 Eu Mesmo Inclusive Já PISEI  Nesse ESGOTO e Tive que Lavar Meus Pés com ÁGUA SANITÁRIA !
Essa é a Única Saída Para a Rua Inácio Monteiro, Para Não Termos Que Andar 10 Minutos Rua Acima Para Chegar a Um Lugar em Que o Percurso por Baixo é de 30 Segundos...

CHORAMOS Por Uma Ponte Pelo Menos, E Olha Que Nem Toquei no Assunto ASFALTO !
Vivemos Nessa Situação Há Mais de 12 Anos !




Essa Imagem é Muito Interessante e de Cortar o Coração.

Repare que a ÁGUA que Sai do Cano é LIMPA e Cai no Córrego Imundo.
Infelizmente é Isso Que Fazemos Com Nossos Recursos Naturais, Maltratamos e Usamos Mal Essa Água Que Tem a Finalidade de Dar a Vida, Nesse Caso, o Percurso da Água Leva-a À Inutilidade !

Essa Água Poderia Ser Utilizada em Uma Fonte, Por Exemplo, e Vai Direto da Mina Até o Esgoto, Infelizmente...


São Paulo Pede Socorro !


Texto e Fotos : Welisson Guedes - Morador de Cidade Tiradentes - Zona Leste- São Paulo

7 comentários:

  1. Sim sabemos que as situaçôes de moradia na cidade de São Paulo sempre foram precárias.Muitas pessoas acomodadas param e só dizem que é culpa de nossos representantes.Mas também devemos saber que não é somente os politicos que fazem São Paulo e sim também os eleitores e todos nós exercemos politica dentro da sociedade.E se tivessemos uma conscientização na hora de nossa escolha aos poucos isso iria mudar,assim fazendo com que teriamos um lugar melhor para viver !
    Ass:Helton Alves

    ResponderExcluir
  2. WELISSON ... O QUE DIZER:
    É UM CARA QUE SE SUPERA, SEU TALENTO E SUA INTELIGÊNCIA TRANSCENDE A SALA DE AULA, SUAS CRÍTICAS SÃO ASPERAS E O SEU HUMOR ,MUITO INTELIGENTE. ESTOU GOSTSNDO DE SABER QUE VOCE ESTÁ COLOCANDO EM PRÁTICA O QUE DISCUTIMOS DURANTE O INFELIZ MOMENTO DAS POSTAGENS NO YOUTUBE , LEMBRA???. ... É ISSO AÍ GAROTO PISE MESMO NO CALO DOS POLÍTICOS DESTA CIDADE , ESTADO , PAÍS ... MOSTRA A SUA CARA , DIVULGUE SEUS IDEAIS, FAÇA AQUELES VIDEOS COM OS PROBLEMAS DO SEU BAIRRO E TAMBÉM FAÇA SUGESTÃO DE SOLUÇÕES PARA OS MESMOS, ALIMENTE ESTE BLOG , E PROCURE SE JUNTAR AS CABEÇAS PENSANTES DA JUVENTUDE DO SEU BAIRRO. E LEMBRE-SE: DIGA NÃO AS DROGAS, DIGA NÃO A VIOLÊNCIA, DIGA NÃO AO PRECONCEITO , DIGA NÃO AO BULLING, RSPEITE AS DIFERENÇAS, APOIE OS MOVIMENTOS SOCIAIS, VALORIZE OS NOVOS TALENTOS , RESPEITE OS GOSTOS DOS OUTROS "NO QUE SE REFERE AS ARTES E A CULTURA" E ENFIM VÁ EM FRENTE POIS O CÉU É O LIMITE .
    PARABÉNS , NÃO UM SUPER PAAARAABÉENSSS...

    DO AMIGO E FÃ PROF. ONÉZIO CRUZ

    ResponderExcluir
  3. Isso é realmente um absurdo a que ponto chegamos!!!!
    Hoje se fala tanto de globalização, tecnologia, crescimento... são tantas coisas que estão fazendo o país crescer... mais infelismente o pais não cresce por igual!!! Tantos que tem tanto outros que não tem nada!!!!

    ResponderExcluir
  4. Também moro na Vila Yolanda 2 ... Precisamos nos juntar e correr atras dos nossos direitos... Pois assim como temos DEVERES tambèm temos direitos E eles precisam ser levaDOS A sério, pois somos cidadãos e merecemos Respeito e uma vida digna de seres humanos!!!!!

    PRECISAMOS DE ASFALTO
    TIRAR ESSE ESGOTO A CÉU ABERTO!
    Precisamos pelo menos do mínimo que o governo deveria nos oferecer!!!!!

    Att

    Jeanne


    mEU e-mail é jeanne.lacerda@bol.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu nasci na vila Yolanda, sempre gostei do lugar, mais fico indignado, em ver vocês colocando a culpa nos politicos,todos sabem que esse terreno é invadido, construiram suas casas ai por livre espontanea vontade... Complicado heim.

    ResponderExcluir
  6. boa tarde amigo....não sei se vc pode me ajudar....procuro a rua jose pereira de jesus na vila iolanda mais não aparece no mapa....vc pode me indicar as ruas que são proximas a ela para eu localizar no mapa...obrigado

    ResponderExcluir