sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cia. Truks Se Apresenta no Pombas Urbanas em Cidade Tiradentes no Dia 03/04


Como seria se as histórias dos príncipes, das princesas, dos reis e das rainhas, das bruxas más e dos dragões que soltam fogo pelo nariz, começassem pelo final, depois do “viveram felizes para sempre?"


É exatamente o que mostramos na primeira história deste espetáculo! Henrique Sitchin, versátil contador de histórias, aqui, conta a história a partir do momento em que rei e rainha se casam para serem felizes para sempre! De forma bem leve e divertida, fala às crianças que os problemas existem e devem ser encarados como parte da vida, e que a imposição de que é preciso ser feliz o tempo todo é muito cruel para os pequenos.



Na segunda parte da peça, é contada a bonita história do Planeta dos Aljenfios, onde os habitantes são exatamente como se imagina que sejam. Como assim? Ora, simples: Se os imaginarmos muito altos, eles automaticamente ganham altura, se os imaginamos gordos, imediatamente engordam, se os imaginamos com pintas roxas no rosto, elas na hora pipocarão em suas faces. O problema ocorre quando a fama do planeta rapidamente atravessa as galáxias e, a cada instante, em alguma parte do universo, imagina-se que seus moradores sejam diferentes. Os pobres habitantes do lugar mudam de forma e de jeito a cada instante. Perdendo a paz, e já quase enlouquecidos com tantas transformações, eles descobrirão uma forma surpreendente de resolverem os seus terríveis problemas. Descobrem, sobretudo, a alegria de ser como são, e não como se espera que sejam...

A TÉCNICA:

“E SE AS HISTÓRIAS FOSSEM DIFERENTES?” é um espetáculo dinâmico e inovador. Aqui é utilizado um recurso técnico que mistura bonecos com desenhos que são produzidos ao vivo, em cena. O ator tem, à sua frente, uma versátil mesa de trabalho, equipada com lápis de cor, tintas e papéis de cores e texturas variadas. Conforme a história se desenrola, Henrique Sitchin monta cenários, desenha situações e climas que, através de uma câmara de vídeo, colocada sobre a mesa, são registradas e lançadas, por um projetor, em um telão onde, por sua vez, surgem figuras – bonecos de sombras animados por Valter Valverde, a interagir com as imagens projetadas.




PRÊMIOS E INDICAÇÕES

• INDICAÇÃO AO PRÊMIO COCA COLA FEMSA / 2008 - MELHOR ESPETÁCULO, MELHOR TEXTO e MELHOR ATOR

Fonte: http://www.truks.com.br/


Espetáculo: "E Se As Histórias Fossem Diferentes ?"


ENTRADA GRATUITA !

Local: Centro Cultural "Arte em Construção"
( Av. Metalúrgicos, 2100 - Próximo ao Hospital Cidade Tiradentes )

Horário: 19:00 hs ( Retirar Ingressos Com 1 Hora de Antecedência)

Faixa Etária: Livre


Eu Vou, e Você ?
Vai Ficar Aí Vendo Novela Enquanto Temos Um Espetáculo Desses Aqui em Nosso Bairro ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário