quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Lei cidade limpa ? Na época de eleição ?

A lei Lei nº 14223/2006,conhecida como a "Lei cidade limpa" entra em vigor com o propósito de acabar com a poluição visual na capital Paulista,visando o bem estar social. Esta lei até que funcionou,por obrigar grandes comércios e até os que estão por evoluir de retirar suas propaganda e anúncios de outdorrs,prédios e etc.
Empresas não gostaram desta determinação tomada pela prefeitura de nossa capital.Ou seja cortando totalmente suas jogadas de Marketing. A ação de autoridades até que foi rápida. Dando o prazo de até trinta dias para que esses veículos publicitarios retirassem os anúncios. Ou mesmo se não retirassem eles iriam pagar multas e as propagandas iriam sair do mesmo jeito.
Outdorr sendo retirado em 2007
Mas agora eu pergunto à vocês : E na época das eleições ? Quando saímos de nossas casas,até mesmo no portão,nos deparamos com o rosto de um politico.Mas calma não é ele que esta la,mas sim uma propaganda da candidatura do mesmo. E você fica tão revoltado quando vai votar que um passo que você da,é um santinho que você recebe.Mas não é aqueles santinhos de Santo Expedito ou Nossa Senhora. É um santinho com a foto do mesmo cidadão que você encontrou pela manhã na sua casa... Andando pelas ruas você não vê mais os postes,mas,você vê um monte de plaquinhas cobrindo até os fios.Mas não é a plaquinha da Mãe de Santo que joga Búzios (que também é ilegal) ou da privada entupida (outro que também não é lá autorizado).Mas o que você vê é as plaquinhas dos rostinhos bonitos dos canditados. E ai você me pergunta... "E o que eu tenho à ver com isso?" ou "Tá e o que você quer me dizer com isso?" Eu te respondo : O que você tem a ver com isso ? Tudo,pois é o seu dinheiro que esta nos postes e no portão da sua casa.A palavra gratuito na época de eleição é só para os candidatos,por que tudo gira em torno de nossos impostos. E o que eu quero dizer com isso ? É que eles estão usando nosso dinheiro para atitudes ilegais.A jogada de Marketing que eles necessitam para que tenhamos preguiça de pensar em quem votar. Ponhasse no seu lugar de cidadão e veja o que você esta deixando acontecer.Não aceite o Santinho na rua quando for votar.Preze pela sua cidade limpa como diz a lei. Faça juz ao imposto que você paga e exija que seu tributo economico não seja gastado em fotos e placas. Se órgãos de comércios privados não podem exercer suas propagandas então por que eles (candidatos) podem e ainda usando o nosso dinheiro. Eles estão infligindo a lei... ...pense nisso...