sábado, 13 de março de 2010

Greve dos Professores

A hostilidade do governador Serra com os movimentos reivindicatórios é uma marca do PSDB. Ao extremo oposto do governo federal que procura negociar com os servidores, manter canais de diálogo com as categorias, mesmo recusando reivindicações que podem não ser compatíveis com os recursos disponíveis; o governo tucano agride e desconsidera seus servidores. Foi assim com a greve da Polícia Civil, é assim com o pessoal da saúde e com os professores.

Em linha geral os jornais tem dado conta do movimento acusando os professores por afetar o trânsito ou por prejudicar os alunos com a greve. Os argumentos, nada originais, eram os que utilizavam os patrões e seus jornais nos primórdios do movimento grevista na Europa. No século 18.

Reflexão Pessoal:

Os Professores Não Estão Em Greve Apenas Por Salário ( Que Não Sofre Reajuste Desde 1992), Mas Também Por Condições de Trabalho e Melhores Equipamentos Para as Escolas Estaduais( Eu Estudo em na E.E Jd Wilma Flor e Não é Nada Legal), Nas Escolas Não Têm Salas de Vídeo, Datashow, Laboratório de Química e Continuamos com Aquelas Super Ultrapassadas Lousas Verdes e o Giz.
Mas é Isso Que o Governo do Estado Quer, Que Não Aprendamos Nada e Fiquemos Pobres Para Sempre, Infelizmente...

Welisson Guedes - 14 Anos - Morador de Cidade Tiradentes - Zona Leste - São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário