sábado, 13 de março de 2010

Greve dos Professores

A hostilidade do governador Serra com os movimentos reivindicatórios é uma marca do PSDB. Ao extremo oposto do governo federal que procura negociar com os servidores, manter canais de diálogo com as categorias, mesmo recusando reivindicações que podem não ser compatíveis com os recursos disponíveis; o governo tucano agride e desconsidera seus servidores. Foi assim com a greve da Polícia Civil, é assim com o pessoal da saúde e com os professores.

Em linha geral os jornais tem dado conta do movimento acusando os professores por afetar o trânsito ou por prejudicar os alunos com a greve. Os argumentos, nada originais, eram os que utilizavam os patrões e seus jornais nos primórdios do movimento grevista na Europa. No século 18.

Reflexão Pessoal:

Os Professores Não Estão Em Greve Apenas Por Salário ( Que Não Sofre Reajuste Desde 1992), Mas Também Por Condições de Trabalho e Melhores Equipamentos Para as Escolas Estaduais( Eu Estudo em na E.E Jd Wilma Flor e Não é Nada Legal), Nas Escolas Não Têm Salas de Vídeo, Datashow, Laboratório de Química e Continuamos com Aquelas Super Ultrapassadas Lousas Verdes e o Giz.
Mas é Isso Que o Governo do Estado Quer, Que Não Aprendamos Nada e Fiquemos Pobres Para Sempre, Infelizmente...

Welisson Guedes - 14 Anos - Morador de Cidade Tiradentes - Zona Leste - São Paulo

quinta-feira, 11 de março de 2010

Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes

Em Parceria Com o Governo Federal Brasileiro e o Governo Francês ( Île de France), a Prefeitura de São Paulo Irá Implantar o Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes. O espaço deve contar com Biblioteca, Teatro com 250 lugares, Cinema com 150 lugares, Oficinas Culturais, Laboratório de Línguas, Espaços de Exposições, Centro de Memória, Atividades de Lazer, Cursos de Capacitação Profissional nas áres de Cenografia, Figurino, Iluminação, Artes Plásticas e Artes Circenses. O Centro Cultural será implantado na Rua Inácio Monteiro com Alexandre DavidenKo - Setor Barro Branco-, num terreno de 30.000 m².



Desenho do Centro Cultural Cidade Tiradentes, Que Irá Ficar Muito Perto da Vila Yolanda, Barro Branco e Sítio Conceição, Promovendo Um Desenvolvimento Cultural Muito Grande Para Nós, Moradores Desses Bairros
 
 
 
 
 
 
Welisson Guedes - 14 Anos - Morador de Cidade Tiradentes - ZL- São Paulo - SP

quarta-feira, 10 de março de 2010

Como Criar Uma Farsa Educacional

Cena 1: Crie uma lei onde parte do dinheiro do salário dos professores estejam vinculados ao resultado de uma prova de avaliação dos alunos.


Cena 2: Coloque os professores para dar a prova que vai garantir parte dos seus salários se os alunos tirarem boas notas.

Cena 3: Convoque a imprensa para dizer que as notas dos alunos melhoraram graças ao governo maravilhoso do senhor José Serra e seus 3 secretários de educação em 3 anos.
Parece piada, mas não é. É o que está acontecendo em São Paulo.
Aqui tem uma "prova" para avaliar o desempenho dos alunos chamada Saresp.
Sua aplicação é uma bagunça. Você nem deve ter ficado sabendo, mas a prova foi adiada. Teve problemas de distribuição, denúncia de vazamento, etc.

Em outras palavras, a qualidade da educação é uma zona e nem "um piu" da imprensa conservadora.

Fonte: http://chicaodoispassos.blogspot.com/2009/12/sao-paulo-como-criar-uma-farsa.html

Reflexão Pessoal :

Com a Arrecadação do Estado de São Paulo, Deveríamos Ser o Estado Mais Organizado e Melhor Para se Viver, Mas Não é Isso Que Acontece.

Eu Queria Um Laboratório de Química na Escola, e Não Um Simples Caderno Para Escrever.
Eu Queria Um Datashow Ao Invés do Pó de Giz Que me Faz Espirrar.
Eu Queria Um Professor Bem Pago, E Segurança na Escola.
Eu Queria Aprender as Matérias Que Vão Cair no Vestibular, Não as Matérias Dessas Apostilas, Que Só Querem Nos Fazer Ficar Idiotas e Alienados.

Nós Podemos TUDO, Pois é Lei o Estado Nos Dar Uma Boa Educação, e Se Corrermos Atrás de Nossos Direitos com Certeza Podemos Conseguir Tudoo !

Vamos Sair de Nossas Cavernas e Ver a Luz do Sol !

Acorda Brasil !

Welisson Guedes, 14 Anos, Morador de Cidade Tiradentes - Zl - São Paulo - SP

A Farsa do Governo de São Paulo com o Metrô

Pronunciamento do Sr. Vereador Chico Macena, em 05/05/2009

Nobres Srs. Vereadores aqui presentes, Sr. Presidente, aqueles que estão assistindo a TV Câmara, hoje gostaria de sobre o anúncio que a Prefeitura Municipal de São Paulo conjuntamente com o Governo do Estado fez, na semana passada, que demonstra, mais uma vez, o engodo que foi este Governo, que não cumpre uma promessa sequer da campanha eleitoral.


No final de semana, fiz várias reuniões na região da Vila Prudente e os moradores de lá estão pasmos. Pasmos porque, na campanha eleitoral, foram tanto o  Prefeito Gilberto Kassab e o Prefeito José Serra, que atualmente é Governador, e prometeram a todos que o metrô iria até o Oratório e que estaria discutindo a sua expansão até a região do Sapopemba. E o que fez, na semana passada, o Governo Municipal?


O Sr. Prefeito Travestiu essa promessa de campanha do metro, transferindo este valor para a construção do VLT ou VLP, o veículo leve sobre trilhos ou veículo leve sobre pneus, até hoje não está claro qual é a proposta, dizendo que este será o metrô que vai para a Zona Leste.

Esqueceu de dizer, inclusive, que o Expresso Tiradentes já tinha o orçamento e financiamento do Banco Mundial, e financiamento do Governo Federal, do BID, e que, portanto, R$ 1 bilhão foi multiplicado por um monte de dinheiro, eliminou o financiamento e orçamento do Expresso Tiradentes, não cederá o dinheiro para o metrô, e ainda tenta enganar a população, dizendo que o VLT é o metrô, e não é (Não é!).

Não sou contra o VLT, acho que a região merece um VLT, mas ele não é substituto do metrô para a região de Vila Prudente, ele é complementar, daria para integrar.

Além de tudo, de dizer que não vai ter a ampliação até Sapopemba – que foi promessa de campanha – ele eliminou o trecho da Ibitirama até o Oratório, ainda reduziu, mais custos daquilo que seria construído no metrô, prejudicando toda uma população que mora ali do Parque São Lucas para frente.

Nós não podemos aceitar (não aceitaremos) esse engodo, essa farsa que o Governo Municipal tenta fazer na cidade de São Paulo, o Governo engana a população da cidade de São Paulo.

Era muito melhor que o Prefeito Gilberto Kassab, e o Sr. Governador José Serra viesse a público dizer “aquilo que eu prometi na campanha eleitoral, não cumprirei” e que o venham os dois a público dizer que o metrô que prometeu para a região, não será construído, que ele mudou o projeto, irá prejudicar toda uma população da região Leste, que não tem transporte coletivo de qualidade.

Nós vamos continuar denunciando essa manobra da Prefeitura de São Paulo, do Prefeito Gilberto Kassab e do Governador José Serra.

Aliás, o projeto de expansão está atrasado há mais dez anos.
E não dá para culpar outro partido, porque o PSDB está no Governo de São Paulo há mais de 20 anos e esse mapa é uma farsa, uma propaganda enganosa.


Fonte:

http://www.chicomacena.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=824&Itemid=77

Reflexão Pessoal :

E Eu Lhe Pergunto, Caro Eleitorado Paulista, Vocês Acreditam Que José Serra e o PSDB Fazem Um Bom Governo em São Paulo ?
Vocês Viram Alguma Reportagem Sobre Este Fato Na Mídia ?
Infelizmente Essa é a Realidade de Nós Todos.
Eles Querem Que Continuemos Sem Informação e se Enganando Com as Esmolas, Por Exemplo, o Material Escolar.
Eu Prefiro Ter Uma Boa Educação, Uma Escola Bem Estruturada, Com Quadro de Professores Completo, Do Que Ganhar Esse "Material Escolar".

Welisson Guedes, 14 Anos, Morador de Cidade Tiradentes - Zl - São Paulo - SP

terça-feira, 9 de março de 2010

Pontos de Leitura em Cidade Tiradentes

Os pontos de Leitura são minibibliotecas instaladas em espaços públicos ou comunitários de bairros distantes de bibliotecas públicas e carentes de recursos culturais.. O projeto Pontos de Leitura foi desenvolvido pela Coodernadoria do Sistema Municipal de Cultura em parceria com as Subprefeituras, devido à grande extensão territorial e densidade populacional da cidade de São Paulo, este projeto vem sendo desenvolvido desde 2006, e já contém dez Pontos de Leitura. O acervo tem 2.000 itens entre livros, revsitas, jornais e obras de referências, com isso a população local tem acesso à leitura e informação.



Ponto de Leitura André Vital

Clube Escola Tiradentes
Av. dos Metalúrgicos, 2255
São Paulo, SP 08470-000
Tel: 11 2282-2562
Horário: 3ª a 6ª feira das 9h às 19h;
Sábado e Domingo das 10h às 17h






Ponto de Leitura Juscelino Kubitschek

Centro de Esportes e Lazer Juscelino Kubitschek
Av. Inácio Monteiro, 55
São Paulo, SP 08470-000
Tel: 11 2556-3036
Horário: 3ª a 6ª feira das 9h às 19h;
Sábado e Domingo das 10h às 17h






Ponto de Leitura Parque do Rodeio

Parque do Rodeio
Rua Igarapé da Bela Aurora
São Paulo, SP 08472-200
Tel. 11 2555-4276
Horário: 3ª a 6ª feira das 9h às 19h;
Sábado e Domingo das 10h às 17h