quarta-feira, 10 de março de 2010

A Farsa do Governo de São Paulo com o Metrô

Pronunciamento do Sr. Vereador Chico Macena, em 05/05/2009

Nobres Srs. Vereadores aqui presentes, Sr. Presidente, aqueles que estão assistindo a TV Câmara, hoje gostaria de sobre o anúncio que a Prefeitura Municipal de São Paulo conjuntamente com o Governo do Estado fez, na semana passada, que demonstra, mais uma vez, o engodo que foi este Governo, que não cumpre uma promessa sequer da campanha eleitoral.


No final de semana, fiz várias reuniões na região da Vila Prudente e os moradores de lá estão pasmos. Pasmos porque, na campanha eleitoral, foram tanto o  Prefeito Gilberto Kassab e o Prefeito José Serra, que atualmente é Governador, e prometeram a todos que o metrô iria até o Oratório e que estaria discutindo a sua expansão até a região do Sapopemba. E o que fez, na semana passada, o Governo Municipal?


O Sr. Prefeito Travestiu essa promessa de campanha do metro, transferindo este valor para a construção do VLT ou VLP, o veículo leve sobre trilhos ou veículo leve sobre pneus, até hoje não está claro qual é a proposta, dizendo que este será o metrô que vai para a Zona Leste.

Esqueceu de dizer, inclusive, que o Expresso Tiradentes já tinha o orçamento e financiamento do Banco Mundial, e financiamento do Governo Federal, do BID, e que, portanto, R$ 1 bilhão foi multiplicado por um monte de dinheiro, eliminou o financiamento e orçamento do Expresso Tiradentes, não cederá o dinheiro para o metrô, e ainda tenta enganar a população, dizendo que o VLT é o metrô, e não é (Não é!).

Não sou contra o VLT, acho que a região merece um VLT, mas ele não é substituto do metrô para a região de Vila Prudente, ele é complementar, daria para integrar.

Além de tudo, de dizer que não vai ter a ampliação até Sapopemba – que foi promessa de campanha – ele eliminou o trecho da Ibitirama até o Oratório, ainda reduziu, mais custos daquilo que seria construído no metrô, prejudicando toda uma população que mora ali do Parque São Lucas para frente.

Nós não podemos aceitar (não aceitaremos) esse engodo, essa farsa que o Governo Municipal tenta fazer na cidade de São Paulo, o Governo engana a população da cidade de São Paulo.

Era muito melhor que o Prefeito Gilberto Kassab, e o Sr. Governador José Serra viesse a público dizer “aquilo que eu prometi na campanha eleitoral, não cumprirei” e que o venham os dois a público dizer que o metrô que prometeu para a região, não será construído, que ele mudou o projeto, irá prejudicar toda uma população da região Leste, que não tem transporte coletivo de qualidade.

Nós vamos continuar denunciando essa manobra da Prefeitura de São Paulo, do Prefeito Gilberto Kassab e do Governador José Serra.

Aliás, o projeto de expansão está atrasado há mais dez anos.
E não dá para culpar outro partido, porque o PSDB está no Governo de São Paulo há mais de 20 anos e esse mapa é uma farsa, uma propaganda enganosa.


Fonte:

http://www.chicomacena.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=824&Itemid=77

Reflexão Pessoal :

E Eu Lhe Pergunto, Caro Eleitorado Paulista, Vocês Acreditam Que José Serra e o PSDB Fazem Um Bom Governo em São Paulo ?
Vocês Viram Alguma Reportagem Sobre Este Fato Na Mídia ?
Infelizmente Essa é a Realidade de Nós Todos.
Eles Querem Que Continuemos Sem Informação e se Enganando Com as Esmolas, Por Exemplo, o Material Escolar.
Eu Prefiro Ter Uma Boa Educação, Uma Escola Bem Estruturada, Com Quadro de Professores Completo, Do Que Ganhar Esse "Material Escolar".

Welisson Guedes, 14 Anos, Morador de Cidade Tiradentes - Zl - São Paulo - SP

Um comentário:

  1. ISSO MESMO O GOVERNO ESTÁ ACABANDO COM A EDUCAÇÃO E DESTRUINDO OS PROFESSORES, TEMOS QUE ABRIR NOSSOS OLHOS E ENCHERGARMOS A FARÇA DO SERRA E SEU PSDB !!!

    ResponderExcluir